"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirinto E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim."

sábado, 5 de março de 2011

O que é o amor!?...

Estou sumido de minhas postagens, acho que ando me perdendo em meu labirinto (se é que algum dia relamente me perdi ou me encontrei).
Recebi muitas manifestações de carinho, presentes, recados e tantas outras coisas em meu aniversário. Entretanto recebi de dois grandes amigos, amados, queridos o seguinte trecho de recado:
"Podemos não concordar com decisões, ações, mas....AMAMOS VOCÊ PROFUNDAMENTE COM TODA NOSSA ALMA."
Fiquei pensando sobre isso muito tempo e,  enfim, depois da digestão, pois não é fácil digerir que quem amamos não concorda com nossas decisões e ações. (E olha que esses dois eu amo sem medida).
Descobri que o amor, o amor que os poetas falam é falso somente para os outros pois para nós nunca...isso é mistério, e quem conhece mistério conhece a face do oculto, alguns chamam de Deus...outros não. Mas não importa: mistério é mistério e pronto....
Os filósofos falam do amor elevando-o a questões racionais ou emocionais...creio que se eu fosse filósofo seria interacionista ( e não é para ficar em cima do muro, pelo contrário). Amor é racional e emocional...e infelizmente (ou felizmente) não é mais uma coisa que outra..só tem uma coisa louca neste meio: amor cega....e poucos tem o dom de ver além dos olhos.
Amar e respeitar as escolhas dos outros, as decisões dos outros é racional e emocional, é ver além dos olhos e conhecer a plenitude do amor.
Quem ama respeita....obrigado por isso Dagmar e Karina. Continuem fazendo, acho que vou precisar....com amor para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário