"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirinto E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim."

terça-feira, 14 de junho de 2011

Desvelar

Ontem tive, depois de um "chilique" e da braveza, um processo de iluminação. O mundo repentinamente se develou para mim. O ódio, a mágoa, a braveza com o outro se transformou na clareza da reponsabilidade de tudo para mim.


Eu era responsável por me chatear, por me magoar, por ficar bravo...era eu, simplesmente eu que esperava de outra pessoa o que era desejo, vontade e necessidade minha. Culpa? Não, mas um "dar-se conta". Me dei conta, singelamente, parecia que o mundo ficara simples, sem nenhuma contradição, eu era responsável por tudo, cabia a mim, só a mim, voltar a ser dono de mim e do meu querer, do meu necessitar, do meu desejar, da minha vontade.




Sei que parece estranho o que digo acima, entretanto, quem já experiênciou o desvelar se da conta do quanto atribuimos ao outro o que realmente nos pertence: a escolha do que somos, queremos e podermos ter e ser diante do que atribuimos ao outro. Obviamente não me coloco no simplismo de atribuir a somente isso o que somos, a multiplicidade de fatores como os culturais, históricos, sociais e outros mais existem; me refiro a quanto atriuimos ao outro o que nos é de direito: a escolha do que queremos...é mais fácil atribuir a responsabilidade ao outro e não assumir o que é nosso.


Quero ser profundamente amado, profundamente amante, quero ser cuidado e cuidador, quero ser beijado na manhã, quero rir e chorar compartilhando o viver. Quero mais que tudo isso...quero naturalmente crescer enquanto gente, enquanto sentimento. Quero ser quem realmente sou...
Não quero pedir nada, quero ter tudo o que me é de direito...que construi e lutei para ter, ser, viver, compartilhar.


Não quero ninguém aos poucos ou pela mentade ou com medo, "se pleno, interiro" como diz o poeta...estou agora inteiramente aqui.

Aproveitar o que nos oferece a vida é sabedoria, construir o que se quer na e da vida é para raros, sabedoria em dobro.


O desvelar deveria me visitar mais vezes,  para todos que eu amo também, não perderíamos tanto tempo nadando contra a corrente, curtiriamos a corrente e a paisagem desse rio da vida...nos velando além do que achavamos que poderíamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário