"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirinto E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim."

domingo, 25 de setembro de 2011

Então, por favor, não me deixem tão triste; escrevam-me depressa que ele voltou...


 Me aconteceu algo ha pouco...não tenho palavras para descrever o que se passa comigo, me recordei de uma parte de uma história...talvez ela consiga dizer o que preciso e não sair....

O Pequeno Príncipe 
Antoine de Saint-Exupéry

XXVII
[...]
Eis aí um mistério bem grande. Para vocês, que amam também o principezinho, como para mim, todo o universo muda de sentido, se num lugar, que não sabemos onde, um carneiro, que não conhecemos, comeu ou não uma rosa ...
[...]

Esta é, para mim,  a mais bela paisagem do mundo, e também a mais triste. É a mesma da página precedente. Mas desenhei-a de novo para mostrá-la bem. Foi aqui que o principezinho apareceu na terra, e desapareceu depois.
Olhem  atentamente  esta  paisagem para que  estejam certos  de   reconhecê-la,   se viajarem um dia na África, através do deserto.
E se acontecer  passarem por  ali,  eu  lhes suplico que não  tenham pressa e que esperem um pouco bem debaixo da estrela ! Se então um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos de ouro, se não responde quando interrogam, adivinharão quem  é.  Então,  por   favor,  não  me  deixem  tão  triste;   escrevam-me  depressa  que   ele voltou...

FIM

Um comentário:

  1. ahhh! lindo Prof. eu amoo esse livro... e essa parte que fez como título, é uma das partes que mais gosto também :" Por favor, não me deixe tão triste;escrevam-me depressa que ele voltou... " E eu nem sei porque.
    BeijOS , visita meu blog , é meio bobinho mas tá valendo rs .

    ResponderExcluir