"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirinto E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim."

terça-feira, 15 de junho de 2010

Carta a um amigo (Fragmento) - O Caminhante

 Carta a um amigo (Fragmento) - O Caminhante
Texto de Ederson Ribeiro Costa
Uma vez escrevi que:
A SAUDADE É IRMÃ GÊMEA DA LEMBRANÇA, AMBAS VISITAM OS HOMENS FAZENDO-OS RIR OU CHORAR CONFORME APERTAM SEUS CORAÇÕES.
Não tinha noção de como isso realmente é verdadeiro para mim...para mim, é claro! Mas, talvez, possa ser para outros...Talvez para você! Talvez não! Que bom que há saudades em seu coração...e que pena...Se há saudade, há ausência.....Não é? Pensei nisso, lembrando da nossa ultima conversa, saudades da independência do pai, da sua, da vontade de amar...saudades de você mesmo. Tenho saudades suas.


Quem é ou esta ausente...eu ou você? Você ou eu? Somos nós os RESPONSÁVEIS por nos distanciar!

Fico feliz que esteja percorrendo o seu caminho...é preciso caminhar...e o caminho só se faz com o primeiro passo, porém a caminhada com todos os demais passos...o primeiro só faz o caminho...o segundo e o terceiro e o próximo e o próximo e assim por diante formam a caminhada...percorrer o caminho é sempre dar um passo a mais...e nem sempre é saboroso, as vezes é doloroso...é preciso ver o belo no triste, o triste no belo...é preciso...

Entretanto, só chega ao fim do caminho quem teve medo e coragem de percorre-lo...é preciso caminhar só, mesmo acompanhado. O caminhante sempre caminha sozinho...só depende dos seus passos e da sua vontade de caminhar...para que haja caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário