"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirinto E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim."

sábado, 12 de junho de 2010

Resposta poética

A tempestade (Gonçalves Dias)
(Fragmento)

Um raio 
Fulgura 
No espaço, 
Esparso 
De luz; 
E tremulo, 
E puro, 
Se aviva, 
Se esquiva, 
Rutila, 
Seduz!


À arte que Gonçalves Dias viu.
 Texto de Ederson Ribeiro Costa
Onde e por que a fada da arte que transforma me esqueceu, sinto-me o mesmo, cadê a tal transmutação?
Só vejo o esquivo dentro de mim...será que fora vejo e sinto também? Ou será que eu o estou criando?
Cadê a arte pra me aliviar o coxo do coração que anda mancando de tanto peso e tanta dor?
Por onde anda você que é rútila...só vejo a escuridão...cadê os refletores...cadê a platéia que eu seduzo e me seduz?

Seduz o brilho que alivia o esquivo da transformação? Não!
 
Fevereiro de 2002
  Idealità e materialismo (1911), di Giulio Monteverde.

4 comentários:

  1. Sim, está criando!
    Se dói é porque está transmutando!
    Sê raio!
    Que de longe é luz cortando o infinito.
    De longe é bonito!
    Mas perto é comunicação
    O céu beija a terra
    O estrondo é explosão
    A terra não esquiva
    Antes com carga negativa
    Agora em si encerra
    O equilíbrio da manifestação.

    ResponderExcluir
  2. Sim, e quando o encontro se fizer transcreva-se e transcreva-nos em seguida, nem que tenha de parafrasear Vinicius de Moraes: "A Brusca Poesia da Minha Trovoada", hehehe...
    Excelente final de semana, e dias bem mais vívidos, caro amigo!

    ResponderExcluir
  3. Sim, transcreverei...e...enquanto isso farei um esboço! Viverei, meu amigo, viverei!

    ResponderExcluir