"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirinto E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim."

terça-feira, 15 de junho de 2010

Carta a um amigo (Fragmento) - O Caminhante II

Texto de Ederson Ribeiro Costa


Entretanto, só chega ao fim do caminho quem teve medo e coragem de percorre-lo...é preciso caminhar só, mesmo acompanhado. O caminhante sempre caminha sozinho...só depende dos seus passos e da sua vontade de caminhar...para que haja caminho.

Tenho todo o respeito ao que você acredita...mas tenho que partilhar o que acredito. A minha caminhada fez e faz acreditar que não existe lenda pessoal! Procurando atentamente descobri que lenda traduz-se por: “Tradição popular; relação de acontecimentos que tem mais de maravilhoso do que de verdadeiro; mentira e fantasia; história fantástica relacionado a Santos ou Heróis.”
Procuro, nem sempre consigo, mas tento intensamente viver a verdade da vida, como posso querer identificar ou viver uma lenda pessoal...ainda mais pessoal! O caminho só se faz com a minha caminhada pessoal, mas só tem significado com o encontro com os demais caminhantes...então meu caminho é só e ao mesmo tempo acompanhado de outras pessoas.
Talvez a sua compreensão do que seja lenda pessoal seja exatamente isto o que digo e, portanto eu só chame de outra coisa, mas prefiro assim...e respeito que você prefira do seu modo, como você aprendeu e viveu até agora a construção disso.
É meio estranho, chega a ser misterioso. Como é que caminhamos sozinhos e acompanhados ao mesmo tempo? Mas, preste atenção...não é assim com você também? Nos momentos em que caímos no abismo depressivo, da tristeza, da solidão, percebemos depois que é a falta que temos de nós mesmos, caminhando sozinhos e/ou do encontro com os outros nestes entrelaces do nosso caminho...é um mistério...mas o amor, a felicidade, a amizade também não o são?

Nenhum comentário:

Postar um comentário