"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirinto E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Minha vida inteira

Ao sentar-me para escrever me dei conta que não conseguia, pensei, pensei e não conseguia. Recordei de uma poesia de Drummond que retrata neste momento eu e minha vida.

Passei uma hora pensando num verso
que a pena não quer escrever
no entanto, ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
e não quer sair.
Mas a poesia deste momento
inunda minha vida inteira.


 Escultura da séire "Urbanos" do artita plástico Kléber José da Silva de Presidente Prudente

5 comentários:

  1. a poesia aos borbotões
    ou borboletões à poesia...
    Não deveria haver psicanalista
    daríamos um Drummond
    um Neruda
    e um Fernando Pessoa...
    não sairia mais barato?

    ResponderExcluir
  2. Se sairia eu não sei, mas se fosse assim eu ficaria desempregado.Risos.

    Quanto a poesia: catarze. Lava o coração e limpa a alma. E, sinceramente não sai barato, poesia sai caro, é sangue, lágrima, é parto. Poesia é expor o que não se expõe, sentir pelas palavras inexpressíveis na comunicação do que há dentro de mim, de ti, de nós.

    ResponderExcluir
  3. perae, soube q vc era psicólogo, não psicanalista! hehehe
    não ficaria desempregado, seria ainda professor!
    mas ainda sonho num tempo de "Sociedade dos Poetas Mortos", sem ninguém morrer no final, né?
    indiferente da poesia em si, há a necessidade de seres humanos mais essência e menos o fluxo caótico da sociedade...
    qto mais dentro do rio, mas achamos precisar das "benesses" humanas, e o psicanalista (dizem) é uma delas!
    não precisamos de psicanalista, precisamos é de amigos!

    ResponderExcluir
  4. Sou Psicólogo de orientação psicanalítica. Sim, seria professor, esta sabendo muito sobre mim e não tenho nenhuma informação sobre você.
    Adoraria ter mais e mais amigos, mas como diz você "o fluxo caótico da sociedade" trouxe ao longo da história o que chamamos na psicologia de CRISE DA SUBJETIVIDADE PRIVATIZADA (o Eu), por isso a necessidade de um psicoterapeuta. Inclusive para lidar com a crise do que chamamos de AMIGOS. Nem todos são felizes como nós, que realmente temos amigos...um ótimo dia para você, amigo.

    ResponderExcluir
  5. Não, não estou sabendo muito sobre vc, não, mas vc sendo professor, é pessoa pública, não? ;D
    Grato, sobretudo, pela consideração de amizade, indiferente de nossas crises de subjetividade privatizadas... (é um nome e tanto, hein?)
    e dias mais vívidos pra ti, caríssimo amigo!

    ResponderExcluir