"Perdi-me dentro de mim Porque eu era labirinto E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim."

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ser adulto...em tudo.

"Ser adulto e responsável não é apenas pagar as próprias contas. É, antes de tudo, eliminar o ciúme, a insegurança, o medo do abandono, a cobrança e a posição de vítima na família. É ter consciência e aceitar que pais e mães, antes de assumirem essa condição, também foram filhos e educados num determinado contexto, com histórias que se fundem e perpetuam valores. Honrar pai e mãe: atitude para a paz".

Elizete Feliponi

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2807331.xml&template=4187.dwt&edition=14098&section=882

Isso sim é RENASCER. Crescer e tornar-se verdadeiramente maduro, adulto...quero ser assim um dia...

2 comentários:

  1. Eu também quero quero ser assim um dia. bjos. Isa

    ResponderExcluir
  2. Adultescer dói muito.
    Dói demais!
    Mas não há queima de etapas, há que se passar por ele, há que se entender q a desvitimização é incrivelmente libertadora, embora eu não possa mais colocar a culpa em ninguém.
    É entender que culpa não existe, só responsabilidade. É saber que a dependência (seja de qualquer natureza ou forma) é mais uma muleta... Mas o pior é assumir que tem vai doer e que todas as minhas fugas ilusórias já não servem mais!
    Caro Ederson, vc está de fato adultescendo? Ou apenas se preparando?
    Pq se estiver, tenha cá um amigo no mesmo processo... e talvez adultescer no "apartamento" ao lado não seja assim tão íngreme...
    Luz do sol, pulsar da terra, pra amadurecer!

    ResponderExcluir